sábado, 30 de julho de 2011

CONTAGEM REGRESSIVA PARA IMPLANTAÇÃO DA CRECHE DA NOVA CHÃ DO FOGO




Nos próximos dias começam as obras da Creche Pró-Infância na NOVA CHÃ DO FOGO


A creche, um velho sonho e necessidade básica daquela comunidade faz parte do Projeto Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Pró-Infância), e está incluída no Plano Nacional de Educação do MEC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itaquitinga. A primeira etapa da obra será iniciada no prazo de até 60 dias e a previsão inicial é que a nova creche seja entregue à comunidade em seis meses.

O prefeito, Dr. Geovani fez visita de supervisão, nesta semana, à área onde será construída a creche que passará por obras de terraplanagem nos próximos dias. Dr. Geovani estava acompanhado pelo engenheiro da Prefeitura, Dr. Gilmar. 
A obra será feita pela empresa que vencer a licitação, com a supervisão técnica que fica a cargo do Departamento de Engenharia da Prefeitura, frisando que as vagas que surgirem para mais esta obra serão intermediadas pelo CAT Centro e Apoio ao Trabalhador.

A unidade de educação infantil será construída no Terreno adquirido pela prefeitura, conhecido como terreno do Sargento Mauricio, e estará fazendo parte do conjunto de obras estruturais que ali serão construidas, em área de cerca de 3 mil metros quadrados. A construção vai ocupar aproximadamente 1.118 metros quadrados e a unidade terá estrutura completa, incluindo espaços para salas de aula com solário (local para as crianças tomarem sol), teatro de arena e playgrounds.

O projeto da creche é padrão do governo federal, visa beneficiar 225 crianças e envolve um investimento que ultrapassa R$ 1 milhão, custeados pelo governo federal e contrapartida da Prefeitura de Itaquitinga. A Creche Pró-Infância deve beneficiar crianças dos bairros Chã do Fogo, Chã de Areias, Saboeiro, Tabira, Vasco entre outros de nossa cidade.  

HOJE É DIA DE CAFÉ COM O PREFEITO

SABADO É DIA DE CAFÉ COM O PREFEITO

PROGRAMA CAFÉ COM O PREFEITO 


TODOS OS SÁBADOS NA ITAQUITINGA FM





Agora todos os sábados os Itaquitinguenses tem encontro marcado com os problemas, as soluções, as ações que estão sendo feitas na sua cidade. 
Um encontro semanal com Dr. Geovani, que de maneira direta leva, discute temas de interesse a população falando todas as novidades, e buscas de nossa cidade!


PROGRAMA CAFÉ COM O PREFEITO NA ITAQUITINGA FM, AOS SÁBADOS A PARTIR 7 DA MANHÃ.
ACOMPANHE O PROGRAMA TAMBÉM PELA INTERNET ACESSANDO O SITE DA RÁDIO.

terça-feira, 26 de julho de 2011

ÓTIMA NOTICIA - CRECHE DO PRÓ- INFÂNCIA NA CHÃ DO FOGO COM RECURSOS LIBERADOS

CRECHE MODELO NA NOVA CHÃ DO FOGO

Visando atender às Mães carentes do nosso município, o Prefeito Dr. Geovani Oliveira conseguiu através da nossa Deputada. Federal Ana Arraes a Creche Pró infância, que será construída em Itaquitinga nos próximos meses.
A obra, que já esta com os recursos liberados pelo governo federal  terá inicio em breve e será entregue ainda este ano, segundo o cronograma de obras da Prefeitura Municipal, a creche que será localizada no terreno adquirido pela Prefeitura na Comunidade da Chã do Fogo, e já faz parte do conjunto de obras de infra-estrutura que farão parte do Bairro NOVA Chã DO FOGO e estará em breve, muito em breve, beneficiando crianças e mães daquela localidade. Elas estarão tendo a oportunidade de deixar seus filhos pela manhã e busca-los à tarde e com a certeza de que eles estarão bem cuidados. Com Assistência médica, pedagógica e alimentação adequada as nossas crianças de colo crescerão mais saudáveis e com mais qualidade de vida. É realmente mais uma grande obra da Prefeitura Municipal de Itaquitinga, através do Prefeito Dr. Geovani, que a cada dia valoriza mais e mais a educação dos nossos jovens.
AMANHÃ PASSAREMOS DETALHES DA CONSTRUÇÃO DA CRECHE MODELO DA CHÃ DO FOGO

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL


ACONTECEU HOJE COM GRANDE PRESENÇA E PARTICIPAÇÃO DE PUBLICO NA QUADRA DO SINDICATO.







































segunda-feira, 25 de julho de 2011

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO E ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ITAQUITINGA

Dia 26 de Julho acontece a Conferência Municipal da Assistência Social

















Conversamos na manhã de hoje com a Secretária Municipal de Assistência Social de Itaquitinga, a primeira dama Jassandra Oliveira,  e o tema da conversa foi a CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, que acontecerá no próximo dia 26/07, amanhã no Espaço de Eventos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itaquitinga, com a presença de diversos segmentos da sociedade Itaquitinguense.
O Prefeito Dr. Geovani Oliveira abre a conferência a partir das 8 da manhã.
A Secretária falou e sobre tudo cita a importância da participação popular, pois a conferencia é justamente um espaço onde as idéias serão colhidas para que possa ser desenvolvido um projeto de Política Pública de  desenvolvimento da Assistência Social para o município. Participe será dia 26/07, a partir das 08h.
Toda População esta convidada!

ITAQUITINGA NOVAMENTE NA FEIRA DOS MUNICÍPIOS - FEMUPE

PREFEITURA INVESTE EM LEVAR E ELEVAR O NOME DE ITAQUITINGA NOS MAIS DIVERSOS SEGMENTOS


A Prefeitura Municipal de Itaquitinga investe e participa mais uma vez da  Feira dos Municípios de Pernambuco (FEMUPE) que desta edição ocorrerá no município de Lagedo, agreste Pernambucano, entre os dias 03 e 07 de Agosto, evento que nas outras edições o evento se realizou no Centro de Convenções de Recife. 
O evento que é realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e terá Itaquitinga representada pela segunda vez, ao todo 65 municípios do estado participam da feira expondo potencialidades em áreas como cultura e investimentos econômicos no turismo, na agricultura, saúde, e outros. A nossa cidade participa da ação com um stand de 24 m2 . "Nesse stand nós estamos expondo a as potencialidades de nossa terra, a cultura dos caboclos de lança, o artesanato, e a guinada de desenvolvimento que vivemos e presenciamos.- Frisou Edney Souto - Coordenador da delegação Itaquitinguense. 
Notamos a curiosidade do público em conhecer Itaquitinga, a arte do maracatu por exemplo explica. 
A feira também conta com a participação de empresas privadas do setor de serviços e patrocínio do Governo Federal através da Chesf, Caixa Econômica, Governo do Estado, Prefeitura do Recife e Sebrae. 
Com isto, o presidente da AMUPE, Antonio João Dourado, aposta no item criatividade e no intercâmbio entre os municípios pernambucanos para mostrar as potencialidades, as peculiaridades e as riquezas que o estado oferece. 
No evento também são ministradas oficinas musicais e artísticas para o público de escolas públicas e privadas e orientações do Sebrae. 
Além disso, haverá apresentações culturais dos Municípios. Também faz parte do evento uma série de palestras.  

sábado, 23 de julho de 2011

TELECENTRO TRAZ INCLUSÃO DIGITAL TAMBÉM AOS MAIS VELHOS

GRUPO DE IDOSOS E DE MEIA IDADE TAMBÉM PARTICIPAM DE CURSOS NO TELCENTRO COMUNITÁRIO DE ITAQUITINGA

O TELECENTRO COMUNITÁRIO DE ITAQUITINGA OFERECE INCLUSÃO DIGITAL A TODOS  CIDADÕES ITAQUITINGUENSES, UMA PROVA SÃO OS MODULOS QUE ESTÃO E AÇÃO PARA GRUPOS DE IDOSOS E ADULTOS E MEIA IDADE QUE DESCOBREM CADA DIA MAIS SOBRE O INFINITO MUNDO DA INTERNET E DA INFORMATICA.


CONFIRA ALGUMAS FOTOS DESSAS PESSOAS DA COMUNIDADE QUE DESCOBREM O NOVO A CADA DIA:

























PARABÉNS A TODAS AS ALUNAS PELO ESFORÇO E AOS MONITORES E COORDENADORES PELA INICIATIVA