quinta-feira, 29 de março de 2012

PREFEITO VISITA OBRAS DO CLUBE DE CHÃ DE SAPÉ

O Prefeito Dr. Geovani, esteve hoje no Povoado de Chã de Sapé visitando as obras de reforma do Clube Municipal daquela localidade.
A obra se encontra em estagio de acabamento, receberá nos próximos dias o piso e os retoques finais para a Festa de Inauguração.
O resgate do Clube Municipal de Chã de Sapé uma reivindicação antiga dos moradores daquela localidade, que agora se torna realidade, fazendo parte de um conjunto de obras que irão beneficiar aquela localidade nos próximos meses.
Diversas ações integradas estão no cronograma para os próximos meses.
Será mais um espaço de lazer para todos os Itaquitinguenses.
Itaquitinga, o povo pede e o trabalho não para!










PREFEITO VIAJA COM UNIVERSITÁRIOS DE GOIANA E PROMETE AÇÕES DE MELHORIA NO TRANSPORTE DE ESTUDANTES

Itaquitinga faz Itaquitinga mostra... Sentindo na pele, sensibilizado com os apelos dos Estudantes Universitários Itaquitinguenses que estudam em Goiana, por melhorias no transporte o Prefeito Dr. Geovani Oliveira, acompanhou a viagem dos Estudantes até seu destino final, sentindo a realidade daqueles que todas as noites precisam se locomover para adquirir conhecimentos em outras cidades. Na ação administrativa o prefeito aproveitou a oportunidade e anunciou de imediato melhorias nos serviços de transporte, que passará a contar com 2 ônibus diariamente bem como aquisição de mais 3 ônibus O KM, onibus estes que serão Escolares para reforçar a frota e para melhor servir aos jovens estudantes Itaquitinguenses... Itaquitinga faz, Itaquitinga mostra... Itaquitinga é daqui pra melhor

segunda-feira, 26 de março de 2012

ITAQUITINGA AGORA JÁ CONTA COM BANDA LARGA VELOX

Mais 385 cidades serão contempladas com as novas ofertas a partir desta segunda-feira·      
 Oi Velox nos moldes do PNBL tem 1Mbps de velocidade a R$ 35 mensais; nos estados com isenção de ICMS, serviço sai por R$ 29,90·      
   Até o fim de 2014, as ofertas estarão disponíveis em todas as localidades-sede dos 4.800 municípios da área de atuação da Oi Rio de Janeiro, 12 de março de 2012 – A Oi lança hoje em mais 385 municípios do país as novas ofertas Oi Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) - confira, abaixo, a lista completa. Somando-se às 300 cidades atendidas em 2011 e às 397 já beneficiadas em 2012, a companhia alcança o número de 1082 municípios contemplados. Ainda no primeiro semestre de 2012, mais 447 cidades serão atendidas pelo PNBL. Até o fim de 2014, todas as localidades-sede dos 4.800 municípios da área de atuação da Oi serão beneficiadas.
Hoje a Oi já oferece o serviço Oi Velox nas velocidades de 10Mb, 15Mb e 20Mb na maioria dos estados. Para a Oi, o mais importante é garantir banda larga de qualidade, com a maior cobertura possível, tanto nas áreas de maior concentração de consumo urbano quanto nas de menor concentração. 
Lista dos municípios atendidos em março de 2012:
PE – Belém de São Francisco, Brejo da Madre de Deus, Condado, Lagoa do Itaenga, Pedra, Sirinhaém, Triunfo, Vicência, Garanhuns, Palmares, Igarassu, Vitória de Santo Antão, Ipojuca, Goiana, Gravatá, Ilha de Itamaracá, Itambé, Cachoeirinha, Alagoinha, Jurema, Cortês, Arcoverde, Santa Cruz, Surubim, Araripina, São João, Bezerros, Ouricuri, Paudalho, Nazaré da Mata, São Bento do Una, Sanharó, Rio Formoso, Lagoa do Carro, Afogados da Ingazeira, São José do Egito, Tabira, Cupira, Bonito, Pombos, Trindade, Itaíba, Panelas, Mirandiba, Exu, Macaparana, Riacho das Almas, Flores, São Vicente Ferrer, Carnaíba, Gameleira, Cumaru, Glória do Goitá, Jataúba, Cedro, Lagoa dos Gatos, Afrânio, Frei Miguelinho, Amaraji, Palmeirina, Poção, Machados, Inajá, Jupi, Iguaraci, São Joaquim do Monte, Verdejante, Serrita, Camocin de São Félix, Betânia, Moreilândia, Santa Filomena, Chã de Alegria, Primavera, Tacaimbó, Buenos Aires, Lagoa do Ouro, Terra Nova, Camutanga, Barra de Guabiraba, Ibirajuba, Caetés, Jaqueira, Capoeiras, Xexéu, Manari, Quixaba, Casinhas, Vertente do Lério, Brejão, Calçado, Salgadinho, Carnaubeira da Penha, Terezinha, Itacuruba, Solidão, Jucati, Vertentes e São José da Coroa Grande, Itapetim, Itaquitinga, Santa Maria do Cambucá

ITAQUITINGA NA GUERRA CONTRA A DENGUE

Prosseguindo a campanha de combate ao mosquito da dengue em Itaquitinga, a Secretaria Municipal de Saúde visita diariamente as residências em varios bairros da cidade de Itaquitinga e recolhe lixo domiciliar e informa as famílias de como devem colaborar no combate ao mosquito, numa prevenção educativa.
Enfermeiros, agentes comunitários de saúde e agentes epidêmicos recolheram centenas de objetos como, casca de ovos, latas, tampinhas, litros e copos descartáveis, entres outros matérias que acumulam água das chuvas, local onde o mosquito gosta de produzir e se reproduzir.

Esse ano, Itaquitinga esta entre os municípios Pernambucanos com maior índice de incidências de casos, por isso alerta máximo a população.
É necessario principalmente a participação efetiva da população.
O carro fumacê esta diariamente nas ruas, ajudando o combate do mosquito. E você cidadão Itaquitinguense pode ajudar fiscalizando seu vizinho, e sua casa.
Vamos juntos vencer mais essa guerra! 

Prefeitura de Itaquitinga o povo pede e o trabalho não para!

quinta-feira, 22 de março de 2012

FESTA DE SÃO JOSÉ DE ITAQUITINGA COMEÇA AMANHÃ, CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

Itaquitinga promove uma das maiores Festas de São José, grandes atrações a partir de amanhã estarão na cidade.
23- Areio de ouro
     Brasas do Forró
     Marcilio Monthier
 
 
24  Rapadura Com Mel
      Bichinha arrumada
      Banda Lapada 

BLOGUEIRO MAGNO MARTINS REALIZA PALESTRA GRATUITA HOJE NA CIDADE

Faço palestra, hoje, às 19 horas, na Câmara Municipal de Itaquitinga, Zona da Mata Norte do Estado, voltada para estudantes da rede municipal, numa promoção da Secretaria de Educação. Abordo o tema "A internet na era da informação". O acesso é livre e por isso mesmo convido a todos que acompanham o blog em Itaquitinga. 


Blog do Magno



segunda-feira, 19 de março de 2012

FRENTE "É DAQUI PRA MELHOR" ESTEVE REUNIDA EM CARPINA

Vereadores, pré candidatos, Prefeito Dr. Geovani, Deputado Clodoaldo Magalhães, Gerente da Casa Civil do Governo do Estado Francisco Correia, Vice - Prefeito Ivanildo Mendes, e Departamentos Jurídico e de Marketing da frente "Itaquitinga é daqui pra melhor" estiveram reunidos no ultimo sábado, no Espaço Bom Gosto em Carpina. 
Muita troca de informações, e de energia positiva foi o foco dessa reunião para o maior grupo politico da história de Itaquitinga. 
Os 17 Partidos que compõe a frente estiveram representados, com presença de 160 candidatos a vereador do Grupo, espalhados e representando os mais diversos segmentos de nossa sociedade.
Aos poucos o grupo tomou forma e proporções de uma grandiosidade jamais vista na história politica de Itaquitinga, isso mostra o respaldo de um trabalho de recuperação, de construção e de um sentimento de o que é bom não pode parar, frisou o Deputado Clodoaldo Magalhães, deputado eleito e majoritário por 2 vezes consecutivas em Itaquitinga.
Essa motivação, essa vontade, esse grupo nos da a certeza que em Itaquitinga, não cabe mais retrocesso, não cabe mais atraso, porque Itaquitinga é daqui pra melhor!






















PREFEITO DR. GEOVANI PRESTA CONTAS A SOCIEDADE DAS SUAS AÇÕES

Na ultima Quinta-Feira o Prefeito Dr. Geovani Oliveira, foi a Câmara de Vereadores de Itaquitinga prestar contas de suas ações a frente do executivo municipal, a cerimonia contou com grande participação popular e de diversos segmentos de nossa sociedade.
O Prefeito demonstrou ações em todas as áreas de sua administração, bem como apresentou projetos futuros que em breve estarão no cotidiano Itaquitinguense.
















As pessoas ali presentes, saíram bastante satisfeitas com a transparência e coerência do chefe do executivo municipal, prestando contas a sociedade de suas atividades a frente dos destinos da cidade!