domingo, 17 de junho de 2012

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA POLIOMELITE OU PARALISIA INFANTIL PROSSEGUE EM ITAQUITINGA

CAMPANHA COMEÇOU ONTEM E SEGUE ATÉ 06 DE JULHO, NÃO DEIXE DE VACINAR SEU FILHO




A Prefeitura Municipal de Itaquitinga, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância Epidemiológica, esta realizando a Campanha de Vacinação contra Poliomelite 2012.

Com o objetivo de proteger a população infantil contra o vírus da poliomelite, a Campanha deve acontecer em todas as Unidades de Saúde do município no próximo sábado (16) até 06 de Julho, sendo que neste sábado, aconteceu o dia "D" de vacinação. Neste dia as Unidades funcionaram integralmente das 08h00 ás 17h00. Nos demais dias em horário normal 8h às 12h e das 13h às 17 h)

O público alvo desta Campanha são crianças de  0 à 4 anos, 11 meses e 29 dias. De acordo com a Secretária de Saude, Veridiana Brito, a meta para Itaquitinga é vacinar 100% das crianças nesta faixa etária, com a vacina oral contra a poliomielite.
A Secretária afirma, que na oportunidade será aplicada também a 2ª dose da vacina contra a influenza, para as crianças que tomaram a primeira dose na campanha ainda este ano.
A vacinação contra a poliomielite é um serviço oferecido gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nas Unidades de Saúde. Além das doses da vacinação de rotina, a criança de até 5 anos deve tomar todos os anos as duas doses da campanha. Isso porque a paralisia é transmitida por três tipos de vírus e se a criança não desenvolveu a imunidade com relação a um dos vírus com as várias doses, ela tem oportunidade de se imunizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário