domingo, 5 de janeiro de 2014

O ANO QUE PROMETE MUITAS EMOÇÕES E GRANDES TRANSFORMAÇÕES

 Artigo: O ANO COMEÇOU E COM ELE HAVERÁ GRANDES FATOS

Geovani Oliveira

Os analistas políticos, economistas, astrólogos, cientistas de botequins e diversas categorias não inclusas são unânimes ao afirmar que 2014 será um ano atípico nos mais variados temas da existência e convivência humana no Brasil.
A economia emite sinais de que as coisas já não andam tão bem como outrora e há suspeitas nítidas de maquiagem em contas públicas para que não interfiram no processo de resultados eleitorais. E nítida a observação de que o tempo hoje está diverso daquele em que o  doutor Henrique Meireles comandava nossa economia. O produto interno bruto virou um pibinho vergonhoso e com isso há sinais claros de fuga de capitais e de investimentos por absoluta falta de capacidade de gestão da macro economia e pela adoção de medidas protecionistas falsas que vão se juntando para provocar um estrago de grandes proporções. O pais amarga um baixo índice de crescimento e assiste a derrocada de uma das mais importantes empresas do mundo, a Petrobras que vem sendo usada para ampliar a maquiagem de um governo falho, incompetente e perigoso do ponto de vista ideológico. Programas como o Mais Médicos e o Minha Casa Minha Vida, aliados a distribuição de caminhões e máquinas pesadas nunca antes visto na história deste pais turbinam a popularidade da mandatária nacional, como num transe, num estalar de dedos.
Muita água vai rolar embaixo desta ponte com a chegada da COPA e seus encantos, porém os movimentos de massa organizam o seu leque de protestos para interferir nas eleições com a bandeira equivocada do voto branco e nulo, o que só ajudará a Presidenta Dilma, pois com seu atual percentual de intenção de sufrágio, quanto mais votos brancos e nulos, mais o percentual que garante a reeleição aumenta como num passe de mágica. Os inocentes úteis que se pregam a fantasia do voto nulo, estão na verdade fazendo o jogo do PT e seus camaradas, embora de modo inconsciente.
Portanto, e de se observar que o ano em curso promete fortes emoções e aos poucos o quadro vai se definindo com a entrada de novos atores-políticos que repaginados pelo marketing e pelos discursos sempre eficientes e que resolve todas as questões, estarão na tela da televisão em horário nobre tentando nos convencer de que haverá sempre um plano, uma saída e uma proposta de valor.
Em Pernambuco,  o quadro eleitoral depende da jogada chave do ainda Governador e Presidenciável Eduardo Campos que aguarda estudos e análises estratégicas para definir o seu candidato local ao Governo do Estado. Corre solto nos municípios do interior,  o Senador Armando Monteiro, que há duas eleições alimenta o desejo de se sentar na cadeira do Palácio do Campo das Princesas e oscila nas pesquisas entre 20 a 26% dependendo do cenário. Não restam duvidas de que quando Eduardo Campos e o seu PSB definirem o candidato ao governo, todas as pesquisas realizadas até agora estarão vencidas.
Marina Silva na vice de Eduardo Campos e FHC na vice de Aecio Neves prometem fortes emoções numa eleição atípica e surpreendente, e só esperar pra ver.
A corrida pelas vagas na Assembléia Legislativa e para a Câmara dos Deputados será também acirrada, pois a entrada de novos e velhos atores que retornam ou chegam a cena eleitoral vai proporcionar um grande embate, que podemos observar, como inédito. Nomes novos estão em pauta e poderão surpreender os veteranos. Enfim, vem ai o Carnaval, etapa obrigatória antes do inicio de todas essas emoções, o blog esta de volta depois de alguns dias de recesso e aqui vc acompanhará passo a passo os fatos importantes de nossa região, do estado e do pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário