quinta-feira, 12 de abril de 2012

ITAQUITINGA GANHA MAIS 40 CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

O Município de Itaquitinga comemora mais uma conquista... Agora o Programa Minha Casa Minha irá liberar as Construção de mais 40 casas na zona urbana, totalizando assim 144 moradias na cidade. Comemorou o Secretário Gilberto Aragão
O governo federal anunciou nesta quinta-feira investimento de 2,8 bilhões de reais da segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida para a construção de moradias em 2.582 municípios com até 50 mil habitantes.
O valor, anunciado pelo Ministério das Cidades, será empregado para a construção de 107.348 unidades habitacionais. A meta do governo é contratar mais 220 mil moradias nesta modalidade até 2014. O montante faz parte dos 125,7 bilhões de reais disponibilizados pelo governo federal para a segunda fase do programa.
A presidente Dilma Rousseff, na cerimônia de anúncio dos municípios contemplados pelo programa, disse que esta fase do projeto impulsiona o desenvolvimento econômico de pequenas cidades.
"Construir moradias nos municípios abaixo de 50 mil habitantes significa levar para lá também dinamismo econômico... Isso significa levar oportunidade de emprego, girar e fazer rodar o círculo virtuoso", disse Dilma durante o evento, que reuniu centenas de prefeitos em Brasília
"Assim como a gente faz justiça social, a gente faz crescimento econômico, é com a mesma engrenagem que as coisas são produzidas", disse.
Dos municípios que receberão investimentos, 1.163 estão sendo contemplados pela primeira vez por essa modalidade, informou a pasta. Os outros já haviam selecionados na primeira etapa do programa.
O programa nessa modalidade visa a atender famílias que possuem renda mensal de até 1.600 reais. O governo federal vai conceder subsídio de 25 mil reais por unidade construída.
Dilma disse também que o governo deverá anunciar no próximo mês a ampliação da meta do Minha Casa, Minha Vida 2 para 2,4 milhões de moradias contratadas. A previsão anterior do governo era divulgar o aumento do programa em junho

Nenhum comentário:

Postar um comentário