segunda-feira, 23 de abril de 2012

ITAQUITINGA LARGA NA FRENTE E SUPERA PISO SALARIAL NACIONAL



A Câmara Municipal de Itaquitinga votará nas próximas sessões, a pedido do Prefeito Dr. Geovani Oliveira para aprovar o projeto de lei que fixa o novo piso dos professores da Rede Municipal de Ensino.o.
O novo piso salarial dos professores da rede municipal de Itaquitinga, de R$ 1.470,00 supera o nacional do MEC que é de 1.451,00 por quarenta horas semanais de trabalho. A previsão é que pagamento já esteja regularizado para os servidores no mês de Maio.

O PISO

O piso salarial em nível nacional para os professores da educação básica foi instituído em 16 de julho de 2008 pela Lei 11.738 que regulamentou a alínea “e” do inciso III do caput do artigo 60 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal promulgada em 1988.
Em fevereiro deste ano o Governo Federal reajustou o piso nacional dos professores em 22,22% conforme determina a lei 11.738. Com isso um professor de educação básica em qualquer cidade do país não pode receber menos de R$ 1.451,00 por quarenta horas semanais de trabalho, ou seja, dois períodos de aula.
Esta correção segundo o Ministério da Educação “reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno definido nacionalmente pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB) de 2011, em relação ao valor de 2010”.
Itaquitinga mais uma vez sai na frente, na valorização de seus profissionais.
Itaquitinga faz, Itaquitinga mostra... Itaquitinga é daqui pra melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário