quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

VEÍCULOS ATINGEM NOTA MÁXIMA EM SEGURANÇA VEJA O TESTE

Discovery Sport, NX e Macan obtêm nota máxima em teste de colisão

SUV da Land Rover será feito no Brasil em 2016.
O utilitário da Porsche já está à venda no país.

Do G1, em São Paulo
O Euro NCap divulgou nesta quarta-feira (3) os resultados de testes de segurança com 12 novos veículos, entre eles pelo menos 5 que já estão à venda ou chegarão em breve ao mercado brasileiro. Inéditos, os utilitários Land Rover Discovery Sport, Porsche Macan e Lexus NX conquistaram 5 estrelas, número máximo que pode ser obtido na avaliação da organização independente.
Discovery Sport e NX chegarão ao Brasil em 2015. O Macan já é vendido.
Também obtiveram a nota máxima os renovados Kia Sorento, que também chegará ao mercado brasileiro, Subaru Outback, Ford Mondeo e Volkswagen Passat. A nova geração do Mini Cooper obteve 4 estrelas, assim como o novo Opel Corsa, os Smart ForTwo 2014 e ForFour. O pior desempenho, com 3 estrelas, foi o Dacia Logan, em versão perua - na Europa, o carro leva a chancela da parceira romena da Renault.
Porsche Macan é avaliado em teste de colisão (Foto: Reprodução)Porsche Macan é avaliado em teste de colisão
(Foto: Reprodução)
Como são os testes
Nos testes do Euro NCap, cujo braço na América Latina é o Latin NCap, apresentam uma combinação dos resultados na proteção de adultos, de crianças, de pedestres e dos equipamentos de assistência ao motorista. No Latin NCap, atualmente, só é considerada a proteção ao adulto e à criança.
Os veículos passam por impactos que simulam: colisão frontal, a 64 km/h (8km/h a mais do que exige a lei europeia), com 40% do veículo batendo em uma barreira deformável; colisão lateral, como se um outro carro atingisse a porta do motorista, a 50 km/h; e batida lateral em objeto como postes e árvores, a 29 km/h.
Discovery Sport - 5 estrelas
O novo SUV da Land Rover, substituto do Freelander, começou a ser produzido no Reino Unido e chegará ao mercado brasileiro em março que vem, ainda como importado. A partir de 2016, deverá ser produzido no país, na futura fábrica de Itatiaia (RJ).

No teste (assista no vídeo acima), o modelo obteve 93%, a maior porcentagem entre os 12 modelos testados para proteção de adultos, 83% para a de crianças e 66% para a de pedestres. Foi avaliada a versão 2.2 diesel SE. A Land Rover ainda não confirmou quais versões do SUV venderá no Brasil.
Porsche Macan - 5 estrelas
O "irmão menor" do Cayenne foi lançado no ano passado e já é vendido no mercado brasileiro. O modelo teve 88% de eficiência na proteção de adultos, 87% na de crianças (a maior, juntamente com o Outback) e 60% para pedestres.
Dacia Logan perua - 3 estrelas
Na Europa, tanto o Logan como o Sandero são vendidos pela marca Dacia, integrante do grupo Renault. O Logan avaliado, em versão perua, não existe no Brasil, porém, divide componentes com o sedã. O modelo recebeu 57% de eficiência para proteção de adultos, 75% para crianças e 55% para pedestres. Em relação a sistemas assistentes de segurança, a avaliação foi de 38%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário