quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

VITAL DO REGO ASSUME VAGA NO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO

Senador Vital do Rêgo herdará processos que investigam a corrupção na Petrobras

O DIA
Rio - O Senado aprovou nesta terça-feira a indicação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). Aliado da presidenta Dilma Rousseff, ele será o responsável pela relatoria dos processos que investigam irregularidades na Petrobras — entre eles o que aponta prejuízos na compra da refinaria de Pasadena. 
Vital do Rêgo foi elogiado por outros senadores durante sabatina
Foto:   Agência Senado
Atualmente, o peemedebista preside as duas CPIs que investigam os esquemas de corrupção na Petrobras. O relator anterior do processo era José Jorge, que se aposentou após completar 70 anos em novembro.Confirmado para a vaga, Vital poderá ficar por 19 anos na Corte. O TCU é composto por nove ministros, sendo três indicados pela Câmara, três pelo Senado e três pela Presidência.  
Inicialmente, o Palácio do Planalto trabalhou pela indicação da ministra Ideli Salvatti, temendo o impacto no esquema de corrupção na estatal, mas o nome encontrou rejeição no Congresso. Antes do nome ser aprovado, Vital foi sabatinado por seus colegas de Senado, mas não ouviu nenhuma pergunta sobre temas polêmicos. 
Durante quase duas horas, os senadores apenas fizeram elogios à trajetória do parlamentar. Ele prometeu lutar pela transparência. “Estamos distantes do ideal”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário