terça-feira, 7 de junho de 2011

ASSINATURA DO CONVÊNIO QUE VAI LEVAR AGUA PARA ITAQUITINGA E MAIS 7 CIDADES - SIRIGI

ASSINATURA DO CONVÊNIO QUE VAI LEVAR AGUA PARA ITAQUITINGA E MAIS 7 CIDADES - SIRIGI
















A deputada Ana Arraes, líder do bloco PSB/PTB/PcdoB na Câmara Federal, prestigiou na segunda-feira (06.06) o anúncio da implantação do Sistema Produtor de Água do Sirigi, na Mata Norte de Pernambuco. O anúncio foi feito no Palácio do Campo das Princesas pelo governador Eduardo Campos.

A obra está orçada em R$ 75 milhões, dos quais R$ 45 milhões serão bancados pelo governo do Estado. O investimento realizado por Pernambuco foi anunciado pelo governador durante a assinatura do convênio com o ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho.

Com a implantação, o Sistema Sirigi vai destinar mais água para Macaparana, São Vicente Férrer, Machados, Condado, Itaquitinga, Aliança, Buenos Aires e Vicência, municípios que ainda vivem sob esquema de racionamento.

De acordo com a deputada Ana Arraes “os municípios da Mata Norte vão experimentar o mesmo ritmo de desenvolvimento que tem tomado conta do Estado e, por isso, precisam de um abastecimento d’água regular para receberem os novos investimentos previstos para a região”.

As obras, que começam no início do Verão, devem durar cerca de dois anos e beneficiarão mais de 130 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário