quinta-feira, 10 de março de 2011

CASA DA JUVENTUDES É PRA TODOS


CASA DAS JUVENTUDES 

Itaquitinga está com seu espaço CASA DAS JUVENTUDES, funcionando plenamente e todos os dias, a mesma que é um espaço público a serviço dos jovens Itaquitinguenses com objetivo de proporcionar mais oportunidades, através da implantação de políticas públicas que visam centralizar e dinamizar as atividades além de aperfeiçoar os recursos comuns.




O local conta com 1 telecentro, 1 sala para o Conselho Municipal de Juventude, 1 sala para realização de oficinas de becas de maracatu, 1 ambiente de múltiplo uso para realização de seminários, exibição de filmes etc e 1 ambiente para implantação de um ponto de leitura, 1 sala para curso de dança, 1 sala para cursos de artesanato, bordado e barro. O local tambem servirá de fórum para que os jovens possam discutir e encaminhar de maneira democrática as questões do seu cotidiano.



As artes na fachada da Casa das Juventudes Itaquitinguense, é o cartão de visita da casa "O Cartão Postal", e foram feitas através de uma oficina intitulada "A Arte da Grafitagem" realizadas por jovens Itaquitinguenses com idades entre 15 e 29 anos de diversas escolas e bairros da cidade e também pelos profissionais do grafite indicados pela Secretaria Estadual de Juventude e Emprego, hoje alterada para Secretaria da Criança e da Juventude.



Frisamos que nas mais diversas areas, e nos mais diversos cursos contamos com jovens matriculados, principalmente para as areas de informatica, dança, artesanato e oficinade beca de maracatu. A casa funciona no antigo predio do CAIC e todos os seus serviços estão a disposição dos jovens Itaquitinguenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário