quinta-feira, 31 de março de 2011

PREFEITO VISITA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE E EXIGE AÇÕES EFETIVAS CONTRA A DENGUE EM ITAQUITINGA

O PREFEITO VISITOU O SECRETARIO EXECUTIVO DE ENDEMIAS E EXIGIU AÇÕES
O Prefeito de Itaquitinga Dr. Geovani, se deslocou ontem a tarde para a Secretária Estadual de Saúde, onde teve audiencia com o Secretário Executivo dde Endemias.


















A pauta da reunião foi a dengue.
A preocupação do Prefeito foi demonstrada e elogiada por tecnicos daquela secretaria, visto que uma grande campanha combativa, preventiva sera lançada hoje no munícipio.
Ficou acordado com a Secretaria Estadual de Saúde treinamento dos nossos Agentes de endemias, com capacitação contra a Dengue, e o principal o veiculo Fumacê, com duas unidades que irá se deslocar da 2ª GERES Limoeiro para agir em Itaquitinga.























É importante frisar que a ação da população tambem se faz necessaria nesse momento, com a população se focando e se concentrando em fechar os reservatórios de agua limpa, pois a dengue se propaga atraves de criadouros, que são justamente os reservatorios que acumulam agua.

























ELIMINAÇÃO DOS CRIADOUROS DO MOSQUITO
* Vedar os depósitos ultilizados para armezanar água.
*Descartar adequadamente os resíduos( Pequenos recipientes podem funcionar como criadouros)
* Lavar com escovação os recipientes temporários. ( Pratos, vasos de planta, recipiente para agua de animais, bandejas de ar-condicionado,  refrigeradores) para remoção de possíveis ovos aderidos as paredes.

Cerca de 90% dos criadouros de Dengue em Pernambuco estão localizados no intradomicilio, ou seja dentro das casas, e estes predominam depósitos ultilizados para armazenar agua.

Aguardem grande campanha contra a DENGUE na nossa ITAQUITINGA.
VAMOS VENÇER MAIS ESSA BATALHA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário