quarta-feira, 30 de março de 2011

PREFEITURA DE ITAQUITINGA E SESC FORMAM PARCERIAS DIVERSAS

A convite do presidente da FECOMERCIO, e do SESC Josias Albuquerque, o prefeito Dr.Geovani, acompanhado do Chefe de Gabinete Edney Souto e do procurador do municipio Dr.George Gondim, visitou as instalações do SESC Pernambuco, ontem dia 29.
A visita foi muita proveitosa pois lá se firmaram parcerias de qualificação profissional, de cultura, de saúde, emprego entre outras.
Uma das grandes novidades será a permanencia em breve em nossa cidadade da unidade ODONTO-SESC, com toda sua leva de profissionais durante 90 dias para servir ao nosso povo.



















ODONTOSESC



O OdontoSesc é um projeto que atende a clientela comerciária e comunidades da periferia dos grandes centros urbanos e de cidades do Interior, em parceria com as Prefeituras Municipais. Tendo como eixo central a educação preventiva, a equipe do OdontoSesc dissemina informações sobre escovação bucal, utilização do fio dental, palestras sobre a doença cárie e doenças da gengiva e câncer bucal. Entre os procedimentos curativos realizados estão: aplicação de flúor, profilaxia, serviços de restauração, remoção de tártaro, polimentos e pequenas cirurgias.



Criado no Brasil desde 1999, o projeto foi implantado em Pernambuco em 2001 e atua com duas Unidades Móveis modernamente equipadas. Cada uma delas é dotada de quatro cadeiras odontológicas, sala de Raio X, central de esterilização, sala de escovação e recepção, tudo em ambiente climatizado. Pautado em diretrizes da Biosegurança, o OdontoSesc emprega normas rígidas no controle de infecções, tendo repercussão nos procedimentos em esterilização dos instrumentais e equipamentos. O projeto também possui dois Agentes de Saúde, responsáveis pelas ações de educação em saúde desenvolvidas em escolas da comunidade, ONG`s e associações, formando multiplicadores do conhecimento em Prevenção da Saúde Bucal,

Nenhum comentário:

Postar um comentário