quinta-feira, 5 de maio de 2011

PREFEITURA VAI DECRETAR ESTADO DE EMERGÊNCIA EM ITAQUITINGA

COM AS FORTES CHUVAS QUE ATINGEM NOSSA CIDADE A PREFEITURA DE ITAQUITINGA FAZ UM TRABALHO DE IDENTIFICAÇÃO, REMOÇÃO E DE RETIRADA DAS VITIMAS PARA ABRIGO EM PRÉDIOS PÚBLICOS.












As fortes chuvas que atingiram e atingem a nossa cidade no decorrer desta semana, fizeram com que diversos órgãos da Prefeitura concentrarem suas ações em trabalhar com foco em ajudar as familias atingidas em nossa cidade.
O saldo, 17 casas simplesmente desmoronaram, mais 25 estão em risco eminente e condenadas pela equipe de engenharia da Prefeitura, deixando quase 100 pessoas desabrigadas, essas pessoas que habitam ou habitavam esses imóveis de risco foram ou estão sendo deslocadas para casas alugadas, ou para casa de parentes, ou para o CAIC por determinação de emergência do Prefeito Dr. Geovani que decretará Estado de Emergência no Município nesta Sexta Feira, em função da critica ocasião que estamos passando.
Já na Terça Feira o prefeito se reuniu com os atingidos prometendo soluções de amenizar os problemas de cada um.
A comunidade mais atingida é a Chã do Fogo, mais foram registradas diversas ocorrências de desabamento,  também na Rua da Pátria e em Chã de Sapé registrou-se desabamentos. 
Passagens molhadas da cidade foram prejudicadas, algumas levadas pela força do rio Caraú, as estradas ficaram em grande parte muito estragadas e com muita lama dificultou a locomoção das pessoas e trabalhadores do município.
A maior preocupação do Prefeito Dr. Geovani é com as pessoas, e com a decretação do Estado de Emergência, poderá auxiliar essas familias com condições mínimas de sobrevivência, com auxilio alimentar, de aluguel, de medicamentos entre outras necessidades básicas para as vitimas.
A CODECIPE mandará uma equipe de oficiais para Itaquitinga para verificar e constatar as ocorrências da cidade, só daí que as ações de reconstrução e apoio do Estado irão começar a chegar no município.
Aguardamos ansiosamente ações efetivas do Governo do Estado, que venha CODECIPE, que venha o que vinher para amenizar o sofrimento do nosso povo. - Frisou: Edney Souto - Coordenador de Equipes da ação.
FICA AQUI O NOSSO APELO AOS RESPONSÁVEIS POR PROGRAMAS HABITACIONAIS NA ESFERA ESTADUAL E FEDERAL PARA QUE A BUROCRACIA NÃO INTERFIRA QUE AS CASAS CHEGUEM A QUEM REALMENTE PRECISA. DR.GEOVANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário