domingo, 17 de abril de 2011

CAMPANHA CONTRA AGROTÓXICOS E AGRONEGÓCIO E EM DEFESA DA REFORMA AGRARIA ESTEVE EM SAPÉ

Campanha contra o agronegócio e os agrotóxicos acontece hoje em Itaquitinga PDF Imprimir E-mail
Noticias do Campo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Camponeses e camponesas seguem para Chã de Sapé na Jornada contra o agronegócio e os agrotóxicos e em defesa da Reforma Agrária

Na tarde de hoje, dia 15, os camponeses e camponesas ligados à Comissão Pastoral da Terra seguem para o distrito de Chã de Sapé, no município de Itaquitinga, zona da mata norte do estado, para dar continuidade a jornada em defesa da Reforma Agrária e contra o agronegócio e os agrotóxicos. Desde segunda-feira, dia 11, os camponeses e camponesas seguem dialogando com famílias e trabalhadores/as rurais de municípios da zona da mata norte sobre os males causados pelo monocultivo da cana de açúcar, a exemplo dos impactos a saúde da população e ao meio ambiente, gerados pelo uso intenso dos agrotóxicos nesse monocultivo. A jornada já passou pelos distritos de Tiuma (dia 11) e Matriz da Luz (dia 12), no município de São Lourenço da Mata, por Guadalajara (dia 13), em Paudalho e pelo distrito de Upatininga, em Aliança (dia 14).
As ações desta jornada culminarão com a realização do Encontro dos Atingidos e atingidas pelos grandes projetos em Pernambuco, que será realizado entre os dias 17 e 19, no município de Afogados da Ingazeira, sertão de PE. O objetivo do encontro será discutir a realidade do campo em Pernambuco a partir dos impactos das Grandes Obras/Grandes Projetos, como a Transposição do rio São Francisco, Transnordestina, Barragens, SUAPE, agrocombustíveis, Fruticultura irrigada e Mineração nas comunidades camponesas.
Outras informações:
Comissão Pastoral da Terra – Regional NE II
Renata Albuquerque:
Fone: (81) 9663.2716

Nenhum comentário:

Postar um comentário