quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Carro de brinquedo chega a 30 km por hora

Feito de Lego, carro chega a 30 km/h, dizem criadores

500 mil peças de Lego foram utilizados no veículo de escala real.
Movimento é realizado por motores que utilizam ar comprimido.

Do G1, em São Paulo
6 comentários
Carro feito de Lego pode chegar a 30 km/h (Foto: Divulgação)Carro feito de Lego pode chegar a 30 km/h (Foto: Divulgação)
Resultado da colaboração entre um empreendedor australiano e um projetista romeno, o modelo "Super Awesome Micro Project" foi finalizado e o resultado é um carro em escala real feito de Lego que pode chegar a 30 km/h, segundo divulgaram seus criadores em seu site. De acordo com os realizadores, foram utilizadas mais de 500 mil peças do brinquedo.
No total, são quatro motores feitas com as peças, que somam 256 pistões, utilizando ar comprimido para entrar em movimento. A velocidade final poderia ser maior, mas para preservar o carro, que pode levar até duas pessoas, esta limitada.
Tudo começou em 2012 quando Steve Sammartino, de Melbourne, na Austrália, deu início à ideia, buscando patrocínio. Além de conseguir 40 doações, ele conheceu o romeno Raul Oaida, descrito como "gênio de tecnologia", responsável pela engenharia do modelo.
Um vídeo do carro em movimento divulgado no "Youtube" nesta terça-feira (17), mostrando o estilo de seu visual, que é baseado na tendência "Hot Rod", com "motorzão" na dianteira. Apesar de ser praticamente todo feito de Lego, o veículo utiliza rodas, pneus e suportes para carga de outros materiais.
Criadores mostram o carro feito de Lego (Foto: Divulgação)Raul Oaida e Steve Sammartino, os criadores do carro feito de Lego (Foto: Divulgação)

Carro feito de Lego tem motores na dianteira (Foto: Divulgação)Carro feito de Lego tem motores na dianteira (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário