sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Filme promete ser de grande sucesso ao reunir estrelas vencedores do Oscar

Com elenco de estrelas, "Última Viagem a Vegas" estreia nos cinemas nesta sexta

Filme reúne vencedores do Oscar para contar história de velhos amigos que se reencontram

Com elenco de estrelas, "Última Viagem a Vegas" estreia nos cinemas nesta sexta Paris Filmes/Divulgação
Elenco estelar: filme reúne Morgan Freeman, Michael Douglas, Robert De Niro e Kevin KlineFoto: Paris Filmes / Divulgação
Quatro amigos setentões reúnem-se em Las Vegas para comemorar o casamento de um deles. Apesar da sinopse, a comédia Última Viagem a Vegas (2013) não é uma versão geriátrica de Se Beber, Não Case!. O filme que entra em cartaz nesta sexta-feira investe mais na celebração da amizade e nos sentimentos de quem vê o próprio fim aproximar-se do que nas possibilidades cômicas de um bando de homens ensandecidos. Mesmo assim, o longa consegue arrancar boas risadas da plateia — resultado do entrosamento em cena do elenco estelar, formado por cinco vencedores do Oscar: Michael Douglas, Robert De Niro, Morgan Freeman, Kevin Kline e Mary Steenburgen.
Em Última Viagem a Vegas, Billy (Douglas), Paddy (De Niro), Archie (Freeman) e Sam (Kline) são amigos de infância que se reencontram quando o solteirão do grupo autodenominado "Os Quatro de Flatbush" — região do bairro do Brooklyn, em Nova York — decide enfim pedir em casamento a namorada, que tem metade de sua idade. O quarteto concorda em celebrar a despedida de solteiro de Billy em Las Vegas, apesar da resistência de Paddy — que virou um recluso casmurro desde a morte da mulher, também amiga da turma. O final de semana na cidade dos cassinos de luxo injeta jovialidade nos velhinhos transviados, mas reaviva igualmente antigos ressentimentos entre Paddy e Billy — que se acirram quando ambos se encantam por uma bela e espirituosa cantora de bar (Mary Steenburgen).
Não há sobressaltos em Última Viagem a Vegas: o filme flui em velocidade de cruzeiro como uma divertida sitcom. Se o diretor Jon Turteltaub não se arrisca a esboçar seus personagens com mais profundidade dramática, também não cede à comédia boba — os problemas, lembranças, alegrias, afetos e mágoas dos bons companheiros são apresentados com humor e em tom acridoce. Mas o grande trunfo de Última Viagem a Vegas é mesmo a linha de frente de ótimos atores, que imprime viço e graça a esse Rat Pack da terceira idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário