terça-feira, 19 de julho de 2011

EQUIPE DA CODECIPE VISITARÁ ITAQUITINGA PARA AVALIAR ESTRAGOS DAS CHUVAS

EQUIPE TÉCNICA VAI AVALIAR OS DANOS CAUSADOS PELA FORÇA DAS ÁGUAS NO MUNICÍPIO












Itaquitinga receberá equipe da Defesa Civil Estadual CODECIPE nesta quarta feira para avaliar os danos causados pelas ultimas chuvas no município.
Foram registrados desabamentos de casas, com pessoas e famílias desabrigadas, principalmente na Comunidade de Chã do Fogo, que foram transferidas em caráter de emergência para o CAIC, na zona rural passagens molhadas foram destruídas, estradas vicinais que ficaram intransitáveis e destruição de alguns trechos de calçamento de  vias publicas urbanas.
A Prefeitura faz apelo as famílias que estão em áreas de risco que procurem a Defesa Civil do Município, ou a Secretaria de Ação Social, ou a Gerência de Habitação e Planejamento afim de registrarem as ocorrências e obterem algum tipo de assistência provisória e emergecial.
Outra grande preocupação dos Itaquitinguenses é a ponte da estrada que liga Itaquitinga a Condado, que está com uma cabeceira totalmente destruída, inclusive com risco de acidentes e desabamento pela força do Rio,uma faixa da mesma já se encontra interditada e a cratera embaixo da mesma aumenta a cada minuto.
A previsão é de mais chuvas nos próximos dias em nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário