domingo, 4 de dezembro de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA DA FIAT PODE TRANSFORMAR SERVENTES EM MONTADORES DE AUTOMÓVEIS

Montadora aplica sistema de formação continuada, sistema que prepara e capacita as pessoas para trabalharem de forma permanente no seu quadro de funcionários.
A fábrica da Fiat, que está sendo instalada em Goiana, vai inscrever os trabalhadores para seu corpo de funcionários na construção civil, em Itaquitinga nesta segunda-feira dia 05, no Clube Municipal, numa parceria Prefeitura Municipal de Itaquitinga, através do CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) e Secretaria Estadual de Trabalho Qualificação e Empreendedorismo (Agencia do Trabalho).
Um dos requisitos para participar dos cursos, ministrados pelo SENAI, é a comprovação de escolaridade. A maioria das vagas exige apenas o ensino fundamental. No entanto, quem não conseguir entregar o comprovante no ato da inscrição poderá fazer até o dia 15/12, no Clube Municipal de Itaquitinga.

Os trabalhadores que não concluíram o ensino fundamental terão reforço escolar de 100 horas, oferecido pelo SESI. Ao final, passarão por avaliação. Quem for participar do reforço escolar só irá ingressar na segunda turma dos cursos.

Vale lembrar que, segundo a própria FIAT, a idéia é dar formação continuada aos seus funcionários. Assim, os operários da construção civil podem vir a serem os que vão trabalhar na montagem dos automóveis.


Detalhes das inscrições na matéria abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário