segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

ITAQUITINGA ESTEVE PRESENTE EM CERIMONIA COM GOVERNADOR E PRESIDENTE DA FIAT NA AMERICA LATINA




























Governador Eduardo, Prefeito Dr. Geovani e o Sr. Cledorvino Belini Presidente da FIAT na America Latina

Itaquitinga esteve presente nesta segunda-feira (5), no Palácio do Campo das Princesas, numa cerimônia que contou com a presença do governador Eduardo Campos e do presidente da Fiat na América Latina, Cledorvino Belini e do Prefeito de Itaquitinga Dr. Geovani que assinaram termo de cooperação para recrutamento e capacitação profissional entre empresa, Estado e Cidades da Mata Norte.

Esse termo sela a coleta e dados e a parceria da FIAT e municípios da Mata Norte Pernambucana, após esse recrutamento os candidatos passarão por um programa de treinamento que vai capacitar 6.782 pernambucanos de 13 municípios. As inscrições começaram hoje e aconteceram no clube Municipal.

"Demos prioridade para beneficiários do Bolsa Família e do Seguro desemprego", explicou o secretário de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Carlos Maranhão. Ele adiantou que o governo mantém conversa com a montadora para que parte da mão de obra da construção seja aproveitada na fábrica. "Já iniciamos os entendimentos para que, durante a obra, se faça um programa de treinamento para que parte dos que estão trabalhando nas obras da construção possam ser aproveitados pela Fiat e seus sistemistas".

De acordo com Maranhão, também há planos para que trabalhadores da Zona da Mata sejam treinados pelo Sesi para adquirir alfabetização suficiente para disputar funções básicas na fábrica.
O Prefeito Dr. Geovani saiu muito satisfeito e destacou como se sente feliz por Itaquitinga hoje ser de fato uma das cidades mais importantes da Mata Norte. Saio hoje muito feliz, porque vejo a cada dia mais oportunidades, cada vez mais nossa cidade rompendo fronteiras e superando desafios, trazendo emprego, renda e oportunidades para os Itaquitinguenses. Frisou Dr. Geovani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário