quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

ITAQUITINGA RECEBEU O PROJETO EXPONDO CULTURA NOS DIAS 09 E 08 DE DEZEMBRO

Expondo Cultura: patrimônio arqueológico de Pernambuco é formado por um conjunto de ações educativas e culturais, que apresenta para a população do Estado os resultados do programa “Salvamento Arqueológico na área da Refinaria Abreu e Lima”, além de vestígios de outros sítios localizados em Pernambuco.
De caráter itinerante, essas ações serão realizadas mais de 200 vezes, ao longo de dez meses, em um ônibus interurbano dotado de infraestrutura adequada. Uma equipe multidisciplinar capacitada receberá cerca de 300 visitantes por dia, atingindo ao final mais de 60 mil pessoas.
O Expondo Cultura, uma realização da Petrobras e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), contempla prioritariamente comunidades circunvizinhas à Refinaria Abreu e Lima dos municípios de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho, mas suas ações também alcançam outras áreas do grande Recife e de Pernambuco.
Centenas de estudantes e moradores de nossa cidade poderam conferir o acervo arquelógico, que é um dos mais completos de Pernambuco.
A Ação foi parceria da Gerencia Da Mulher de Itaquitinga junto com a Secretaria de Ação Social.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário