terça-feira, 6 de setembro de 2011

CHÃ DE SAPÉ TERÁ EM BREVE SUA UBS - UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE

UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE JÁ TÊM SEUS RECURSOS LIBERADOS E SERÁ ERGUIDA EM BREVE




O prefeito de Itaquitinga, Dr. Geovani Oliveira anunciou esta semana a conquista de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para o município, que vai atender os moradores de Chã de Sapé, Incra, Santo Antônio, Inês Tereza e Carobés. “Trata-se de uma antiga reivindicação dos moradores e eu havia me comprometido pessoalmente em buscar recursos para viabilizar esta obra. Fico feliz em poder anunciar mais esta boa nova Itaquitinguenses”, comemora o prefeito.
Segundo Dr. Geovani, a construção de uma UBS, que será erguida em terreno próprio da Prefeitura, ao lado do Colégio Municipal, foi solicitada ao Governo Federal em 2009, 2010 e de novo este ano. “Não perdemos as esperanças de ver esta obra realizada em Chã de Sapé e por isso insistimos”, relembra. A intervenção da deputada federal Ana Arraes, mãe do nosso Governador Eduardo Campos foi providencial para que a verba fosse finalmente liberada.
A nova UBS vai seguir os padrões para implantação do Programa de Saúde da Familia (PSF) que devem prestar atenção integral, desde a promoção da saúde, prevenção de doenças, recuperação da saúde, acompanhamento em casos de doenças crônicas e até a atenção e encaminhamento de urgências.
O prefeito aponta que, em todo o País, poucas foram contempladas com esta verba, que vem do Ministério da Saúde. Itaquitinga é a única cidade da Mata Norte a receber este repasse. “Isto reforça nossa convicção de que estamos no caminho certo e que gozamos de um bom relacionamento com os governos Estadual e Federal”, avalia o prefeito.
Em nota, o Ministério da Saúde avisa que as ações fazem parte de programa de aprimoramento da atenção primária no Sistema Único de Saúde, coordenadas pelo Ministério da Saúde e executadas pelos estados e municípios. O objetivo é incentivar os gestores locais do SUS a melhorar o padrão de qualidade da assistência oferecida nas Unidades Básicas de Saúde e por meio das equipes de Atenção Básica de Saúde.Parabéns a Chã de Sapé e a Itaquitinga por mais essa conquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário