domingo, 4 de setembro de 2011

OPINIÃO - UM JEITO DIFERENTE DE GOVERNAR

TA NO BLOG DO RONALDO CESAR...



Um jeito diferente de governar

Quando visitei Itaquitinga, muitos amigos me perguntaram como estava Geovani, o prefeito, fiz questão de falar dos avanços na cidade e a sua popularidade.

Itaquitinga é uma cidade localizada na zona da mata norte, vizinha a Goiana, Nazaré da Mata e Carpina, que são maiores e mais conhecidas, Goiana, aliás, receberá a fábrica da FIAT. Itaquitinga será beneficiada em todos os sentidos pela chegada da montadora. Estradas, indústrias, investimentos, tudo vai passar por Itaquitinga.

Uma das primeiras ações de sua gestão em Itaquitinga foi justamente fazer a cidade aparecer e melhorar a auto-estima da população, com uma mídia inteligente que mostre a cultura do seu povo e sua importância no contexto regional. Deu tão certo que outros municípios vizinhos já observam como as coisas têm se desenvolvido por lá.

Além disso, a cidade passou por uma nova roupagem, está limpa, bem cuidada, recebendo investimentos em áreas sociais e de lazer. O clube passou por ampla reforma e a creche/escola está quase pronta para ser inaugurada, tudo com recursos próprios, aliás o Clube Municipal vai começar a ser reformado também.

Uma praça no Centro da Cidade que era reduto de marginais, e tudo que não presta, virou um cartão postal.

Até a unidade prisional que está em construção na cidade gerou dividendos para Geovani pois gerou mais de 2500 empregos diretos, beneficiando diretamente a população.

Geovani procura estar ao lado da população no dia-a-dia. No dia dos estudantes subiu num ônibus de transporte escolar pra perguntar como estavam as coisas, conversou, tirou dúvidas, e ouviu mais que falou (e olha que o homem tem problema de audição!).

E agora, no último dia dos pais, abriu sua casa para receber os pais de Itaquitinga. Segundo Geovani é nesse contato direto que sabe o que precisa fazer, as pessoas lhe contam onde estão os problemas e muitas vezes apontam as soluções.

Pra muita gente pode ser populismo, mas tem funcionado e a população lhe dá mais de 80% de aprovação, como podem ver é um jeito diferente de governar.

Geovani tem feito regularmente jantares com vários segmentos da sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário