sábado, 13 de agosto de 2011

HOJE É DIA DE VACINAÇÃO CONTRA PARALISIA INFANTIL


Crianças com menos de 5 anos devem receber a segunda dose da vacina contra paralisia infantil


Crianças que receberam a primeira dose da vacina contra a poliomielite, doença conhecida como paralisia infantil, devem retornar aos postos de saúde neste sábado para a segunda etapa da imunização. De acordo com Secretaria Municipal de Saúde de Itaquitinga, menores de 5 anos que não se vacinaram contra a doença também devem ser levados às unidades de saúde.
A meta é imunizar toda a nossa população de crianças. Todos os postos de vacinação de nossa cidade estarão em funcionamento. A primeira etapa da campanha contra a poliomielite foi promovida em 18 de junho.
A vacina contra a paralisia infantil não tem contraindicações. Apenas em caso de doenças graves a criança não pode tomar a gotinha. Os pais devem levar a caderneta de vacinação ao posto e, mesmo que ela esteja atrasada, a criança receberá a nova dose.
A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infecto-contagiosa aguda, transmitida por vírus, que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário