sábado, 13 de agosto de 2011

LUTA DO PREFEITO GEOVANI VIRA REFERÊNCIA EM SUA CIDADE NATAL


Prefeito Itaquitinguense tem trabalho mais uma vez reconhecido e citado como referência ao ser citado em blog de grande repercussão em Pernambuco.


O impacto da FIAT na região e o que precisamos fazer!


SUAPE já é uma realidade! Está mudando a história do litoral sul de Pernambuco que existia economicamente, única e exclusivamente do turismo.

Aí chega a fábrica da FIAT, e como tivesse pneus, saiu da região, cruzou o Recife e a região metropolitana e está indo para Goiana, para mudar o curso da história.

Lembro que ainda jovem, adolescente, íamos até com certa frequência para praias como Maria Farinha, Janga e principalmente, Itamaracá. Por falta de investimentos o litoral norte de Pernambuco empobreceu. E com ela a zona da mata regional, que ainda sobrevive em função da cana e dos engenhos.

A FIAT é a atitude que faltava para levar desenvolvimento à região. Somente a fábrica deve gerar 4.500 empregos.

Mas o impacto é muito maior. Mais de cem empresas subsidiárias devem aportar na região, em outras cidades, para darem suporte à montadora.

O prefeito de Itaquitinga, vizinha de Goiana, Geovani Oliveira, está indo à Minas Gerais, mais precisamente à Betim, onde está sediada a FIAT. Irá conhecer o processo de instalação dessas outras indústrias e oferecer sua cidade como opção. Geovani está se antecipando a outros municípios, e está indo em busca de desenvolvimento para sua cidade.

É assim que se faz.

Não querendo importar Geovani pra Garanhuns (embora ele seja daqui), mas precisamos do seu exemplo. Ir atrás, conhecer e oferecer. Não podemos ficar sentados no batente de casa, atrás de mesas bonitas de escritório, na internet em redes sociais ou nas rodas de conversas em bares, somente reclamando. Qual a contribuição real que cada um pode dar a nossa cidade?

Tem que haver integração, as pessoas precisam dar sua parcela em entidades, fortalecendo-as. Sejam associações ou até mesmo partidos políticos, pois são eles os canais para qualquer mudança política. Os bons cidadãos precisam participar em todas as esferas coletivas, serem maiorias.

Isoladamente é muito difícil. Chegou a hora de agir. A responsabilidade é de todos. Somente a indignação não muda nada.
Garanhuns precisa de algo que impacte positivamente sua economia. Pode não ser uma FIAT, mas algo tem que acontecer.

OS COMENTÁRIOS SOBRE O POST:


Blogger Altamir Pinheiro disse...

SEQUER FOMOS CAPAZES DE VIABILIZAR A DUPLICAÇÃO DA ESTRADA QUE LIGA GARANHUNS A SÃO CAETANO. E SABE QUEM ERA O PRESIDENTE DA REPÚBLICA: O SEBOSO DE CAETÉS... E NA PREFEITURA DE GARANHUNS?!?!?!
12 de agosto de 2011 11:35

Anônimo Blog Chumbo Grosso disse...

O PREFEITO DE ITAQUITINGA, O GARANHUENSE GEOVANI, TEM CÉREBRO. É MADEIRA DE LEI. DE PRIMEIRÍSSIMA QUALIDADE. MEU AMIGO GEOVANE OUVE MUITO, FALA DOSADO e PENSA BASTANTE... e PENSA BEM... E COMO!!! E, ALÉM DE TUDO, É UM JOVEM ADMINISTRADOR DE VISÃO LARGA.
12 de agosto de 2011 12:02

Blogger José disse...

Reloquem Garanhuns para perto de uma região portuária, dupliquem-se as estradas de acesso para escoamento de produção, concedam-se isenções fiscais de ICMS e IPI, crie-se uma região industrial, talvez, assim, consiga-se algo dos que muitos almejam. A Situação de Itaquitinga é diferente por sua proximidade com Goiana, mas a infra-estrutura da cidade não lhe trará muitas vantagens com a FIAT, a não ser que forme mão de obra para aquela industria. Vamos parar de puxa-saquismo, são municípios diferentes com realidades diferentes.
12 de agosto de 2011 16:25

Anônimo Nottaro disse...

Idéias? temos muitas para melhorar nossa cidade... resta agora saber quem vai ser o político salvador que irá por em prática tudo isso..
12 de agosto de 2011 20:46

Anônimo Roberto Nascimento disse...

Para quem não sabe, Geovani Oliveira Prefeito de Itaquitinga já capacitou mais de Mil pessoas e outras centenas na área de cozinha industrial, construção e reparos de imóveis, pedreiros armadores, serralheiros, pedreiros especialistas em concretagem e soldadores. Itaquitinga e um celeiro que exporta MAO de obra profissional para toda a mata norte. Vem ai a hemobras a FIAT, somente nessa gestão Itaquitinga empesgou quase três mil pessoas no mercado formal.não há isenção de IPI ICMS, de nada todos tributos são pagos. O prefeito esta criando o Distrito Industrial e já conta com 12 fabricas no protocolo de intenção de instalação. Outra, não há região portuária isso e para o futuro. Itaquitinga tem apenas cerca de 16 mil habitantes, mas já se fixa no cenário estadual graças a uma administração competente e voltada para o futuro. Nada contra nenhum município, o Prefeito Geovani sempre diz nasci em Garanhuns mas fui adotado por Itaquitinga e aqui devo mostrar, como vem mostrando, que competência e confiança se retribui com muito trabalho. Pra quem não sabe Geivani chega a trabalhar quase 16 horas diariamente, as vezes sai da prefeitura 3 ou 4 horas da manha do dia seguinte. Ele sempre diz que Garanhuns vai encontrar a rota do desenvolvimento e que sera em breve.
12 de agosto de 2011 22:35
FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário