terça-feira, 9 de agosto de 2011

MONTADORA DA FIAT TRARÁ DESENVOLVIMENTO PARA NOSSA ITAQUITINGA


FIAT EM GOIANA TRARÁ MAIS DE 100 EMPRESAS PARA ABASTECER-LA


A EQUIPE DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE ITAQUITINGA JÁ TRABALHA NA CAPTAÇÃO DE EMPRESAS QUE VENHAM SE INSTALAR EM NOSSA CIDADE.

FOMOS PIONEIROS NA ENTREGA  DA PLANTA DE INSTALAÇÃO DO NOSSO DISTRITO INDUSTRIAL A AD-DIPER

LARGAMOS NA FRENTE E TEREMOS NOVIDADES NOS PRÓXIMOS DIAS


Para atender as demandas próprias da insdústria automobilística, junto com elas costumam ser erguidas outras fábricas, as ditas sistemistas, que fabricam isoladamente as peças que compõe o veículo. Com a Fiat em Pernambuco não será diferente. Segundo o governador Eduardo Campos, são esperadas entre 60 e 100 indústrias sistemistas no estado, o que representa mais rende e mais geração de emprego.

"É um processo muito forte que vamos viver, aonde a indústria de carro chegou ela chegou e mudou a história efetivamente da indústria. Nós vamos trabalhar duro ao lado de toda a equipe para apoiar a Fiat para no primeiro semestre de 2014 sair o primeiro carro feito pelos pernambucanos e pernambucanas", disse o governador lembrando que todas as etapas do processo produtivo será feita no estado.

Em Minas Gerais, onde a Fiat tem uma fábrica, por exemplo, mais 70% dos fornecedores são do próprio estado.

Para Pernambuco três sistemistas já foram confirmadas, apesar de ainda não ter sido divulgado os nomes das empresas, já se sabe que serão instaladas no interior do estado, segundo o secretário de desenvolvimento econômico, Gerlado Júlio.
O processo de formatação de um veiculo incluí diversas peças, e componentes de pequeno, médio e grande porte para a composição do veiculo, já estamos em contato com alguns setores da FIAT e enviaremos uma missão até Betim - MG, afim de captar fábricas que gerem emprego e renda para nossa população, a implantação de nosso Distrito Industrial, em estágio adiantado, assim como nossa proximidade com o complexo da FIAT serão importantes aliados nessa nossa busca. Frisou Dr. Geovani Oliveira - Prefeito de Itaquitinga

Nenhum comentário:

Postar um comentário