quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Belo é investigado por estelionato e formação de quadrilha


Segundo denúncia, cantor e sete pessoas da equipe que o acompanha em shows são suspeitos de usar cheques para pagar viagens aéreas e sustar o pagamento, vejam esta reportagem do Jornal O DIA ........

O DIA
Rio - O cantor Belo e sete pessoas da sua equipe estão sendo investigados pela Polícia Civil do Piauí. Eles são acusados de estelionato e formação de quadrilha. Um inquérito foi aberto para apurar o caso, e a polícia do Rio já está avisada. 

Segundo a polícia, o grupo é suspeito de aplicar um golpe na empresa Táxi Aéreo Poty. “Belo e sua equipe teriam fretado quatro aeronaves de pequeno porte para levá-los de Teresina para Recife (PE), onde iriam fazer um show, e teriam pago o frete com três cheques no valor de R$ 29 mil cada, totalizando R$ 87 mil. Segundo o dono da empresa, o cantor teria sustado todos os cheques antes que fossem efetuados os pagamentos para a empresa”, disse o delegado Ademar da Silva Canabrava, do 12º Distrito Policial de Teresina, em entrevista ao site G1 do Piauí.

Cantor Belo é acusado de alugar jatinhos e dar calote
Foto:  Divulgação

Segundo o advogado da empresa Táxi Aéreo Poty, Rubens Komniske, um assessor do músico, identificado como José Alfredo, teria reconhecido a dívida. Procurada pela reportagem do MEIA HORA , a assessoria de imprensa do cantor não retornou as ligações. Já o produtor do pagodeiro há oito meses, Eduardo Carbelli, afirmou, por telefone, que Belo ainda não sabe do inquérito e que o pagamento à empresa pelo uso do avião seria de responsabilidade do contratante do show. 

“Com certeza, está sendo um mal entendido e tudo será resolvido rápido. Cantor não paga táxi nem hotel, isso é tudo responsabilidade do contratante, não do artista”, declarou Carbelli, acrescentando que Belo voltará a Teresina no dia 21 de setembro, quando tem outro show agendado. 

Belo já ficou preso de 2004 a 2010, cumprindo pena pelo crime de associação ao tráfico de drogas. Ele começou a ser investigado pelo crime em 2002, após ser flagrado em escutas telefônicas, e acabou sendo capturado dois anos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário