terça-feira, 13 de agosto de 2013

MAIS DE 1 TONELADA DE CARNE DE JUMENTO APREENDIDA


c28e8324c861ba6daab04697b912315f.jpg
A carne de jumento estava em uma Kombi
Foto: Divulgação

Do NE10
Mais de uma tonelada de carne de jumento foi apreendida na madrugada desta terça-feira (13) em Limoeiro, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, a carga seria transportada para a Região Metropolitana do Recife. Um homem de 58 anos e um adolescente de 17 foram detidos.
De acordo com a polícia, o transporte era feito em uma Kombi. Gilson Gino Belarmino, condutor do automóvel, e um ajudante menor de idade eram responsáveis pela quantidade, que pesou aproximadamente 1.300 quilos. A polícia informou que a carga seria comercializada no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, cidade vizinha ao Recife.
Ainda  segundo a Polícia Civil, Gilson já tinha passagem pela polícia pela mesma prática. Os suspeitos e o material foram levados para a delegacia do município.
SAÚDE - Segundo a Vigilância Sanitária, a comercialização desse tipo de carne não é permitida, já que não existem abatedouros de jumentos ou cavalos legalizados. Dessa forma, qualquer carne da espécie que for distribuída não passou por qualquer fiscalização.

A carne abatida em local inadequado pode estar contaminada com brucelose, causada por bactéria; o vírus da raiva e cisticercose, causada por parasitas, doenças que podem ser transmitida aos humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário