segunda-feira, 12 de agosto de 2013

EMAGRECER CURA DIABETES


Emagrecer é parte fundamental o tratamento e muitas vezes o suficiente no processo de cura de algumas pessoas com diabetes mellitus tipo 2.
Foi feito um estudo onde grupo de indivíduos portadores de diabetes tipo 2, com menos de 4 anos de diagnóstico da doença, submeteu-se a uma dieta restrita de apenas 600 calorias por dia durante 2 meses.
Ao fim do tratamento, observou-se que a maioria já não era portadora da doença, este resultado reforça a ideia de que ao emagrecer o indivíduo passa a ter uma melhor função pancreática, que regulariza os níveis de açúcar no sangue.
O resultado permaneceu mesmo depois do fim da dieta e quando os indivíduos voltaram a ter uma alimentação saudável "normal", ou seja, sem açúcar, excesso de carboidratos e gorduras.
Durante o estudo, os indivíduos só alimentavam-se de alimentos dietéticos líquidos e legumes sem amido. Isso acarretou numa grande perda de peso, fazendo com que os níveis de gordura armazenada no pâncreas caísse de 8 para apenas 6%.
Mas ainda não se sabe se os mesmos resultados serão observados nos indivíduos portadores de diabetes tipo 1 e se este resultado será permanente, necessitando de mais pesquisas científicas a este respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário