terça-feira, 20 de agosto de 2013

Operação é montada para retirar homem de 600 quilos de casa na Arábia


Obeso mórbido foi retirado da cama por uma empilhadeira. Ele será submetido a uma dieta especial e a atividades físicas

O DIA
Arábia Saudita - Uma grande operação foi feita na Arábia Saudita para levar ao hospital um obeso mórbido que não conseguia se locomover. Khalid Shaari tem 20 anos, pesa 610 quilos e respira com o auxílio de um aparelho de oxigênio. O caso comoveu o rei Abdullah, que ordenou a transferência do jovem da província de Jazan, no sul do país, para um hospital na capital, Riade.
Shaari tem 19 anos, pesa 610 quilos e respira com o auxílio de um aparelho de oxigênio
Foto:  Reprodução Internet
Shaari foi retirado da cama por uma empilhadeira através da janela até a ambulância. Ele vai ficar internado no centro médico Rei Fahd, onde vai ser submetido a uma dieta especial e a umprograma de atividade física para o ajudar a perder peso, explicou o porta-voz do Ministério da Saúde. Até ao momento não está marcada qualquer cirurgia, mas os médicos não excluem essa possibilidade.
título oficial de homem mais pesado do mundo data de 2006 e pertence ao mexicano Manuel Uribe, com 560 quilos, menos 50 que Shaari. A obesidade é um problema crescente em alguns países árabes mais ricos. De acordo com as Nações Unidas, o Kuwait tem a proporção mais elevada de adultos obesos do Médio Oriente, com 42,8%, seguida da Arábia Saudita, com 35,2%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário