quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CORTEJO CHEGA A GARANHUNS COM O CORPO DE DOMINGUINHOS



Cinco horas de viagem. 230 km de distância. Dez cidades percorridas. O cortejo fúnebre com o corpo do sanfoneiro Dominguinhos saiu do Recife por volta das 8h desta quinta-feira (26) e chegou a Garanhuns, no Agreste pernambucano, no início da tarde, às 13h. O sepultamento ocorreu às 14h, no Cemitério São Miguel, Centro da cidade.
Garanhuns parou para receber o filho ilustre com queima de fogos. O cortejo percorreu as principais vias da cidade até o cemitério. Lá, um grupo de sanfoneiros e artistas se apresentaram em frente ao mausoléu do cantor e compositor, que foi abeçoado pelo bispo dom Fernandes Guimarães.
http://produtos.ne10.uol.com.br/saojoao/wp-content/uploads/2013/09/dominguinhos_outdoor_470x300.jpg
Em Garanhuns, outdoor homenageia o filho ilustre. Foto: Carlos Miguel/Rádio Jornal
O mausoléu, construído em menos dois meses, é feito de mármore e possui uma foto do sanfoneiro com a célebre estrofe da canção que ele compôs em parceria com Nando Cordel como epítáfio: "De volta pro meu aconchego".
A fila que acompanhou o traslado do caixão foi formada por viaturas da Polícia Rodoviária Federal, pelo carro funerário, automóveis de empresas da imprensa pernambucana, dois ônibus com artistas e amigos do músico, além de veículos de autoridades e parentes do sanfoneiro.
O trajeto seguiu pela rodovia BR-232 em direção ao município de São Caetano, onde entrou pela BR-423 em direção ao Cemitério São Miguel, em Garanhuns.
Após o sepultamento as homenagens seguem no palco montado em frente ao cemitério. Artistas como a filha do sanfoneiro, Liv Morais, e o sanfoneiro Cezzinha se apresentam com os clássicos de Dominguinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário