segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Deputado chama mulheres de “vadias” e agride repórter


Um papelão. Foi o que um deputado fez por aqui na sexta-feira. Chamou mulheres do seu partido de  ”vadias” e agrediu um jornalista na cabeça com uma brochura pesada. Tudo documentado: a declaração e a agressão.
A figura é Godfrey Bloom, do nacionalista Ukip (Partido pela Independência do Reino Unido), membro do Parlamento Europeu.
Na conferência anual do partido, durante debate sobre a participação das mulheres na política, ativistas da legenda comentaram uma antiga e também polêmica declaração de Bloom de que as mulheres deveriam gastar mais tempo limpando o lado de trás da geladeira.
Duas falaram que nunca tinham feito isso. Bloom, então, soltou a pérola: “This place is full of sluts”. Algo como “Este lugar está cheio de vadias”. O “Huffington Post UK” divulgou a gravação (clique aqui para ouvir).
Na saída, os repórteres o questionaram sobre a frase. Irritado, Bloom disse que fez apenas uma brincadeira, uma piada. Depois, o jornalista Michael Crick, do Channel 4 News, perguntou por que a capa da brochura da conferência só tinha pessoas brancas.
Bloom teve um chilique. Chamou Crick de “racista” e deu na cabeça dele com o documento. (vejam o vídeo abaixo, tem 1m09s só, vale a pena). O partido anunciou que vai puni-lo. Já Bloom, o descontrolado, sumiu do mapa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário