quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Filho de prefeito é acusado de utilizar carros da prefeitura, veículos e máquinas para uso particular, se for comprovado e Crime e pode levar até 12 anos de prisão

 / Foto: Polícia Federal/ Divulgação

Foto: Polícia Federal/ Divulgação


ABASTECER VEÍCULOS EM POSTOS DE GASOLINA DE PROPRIEDADE DE FAMILIARES DE QUALQUER PREFEITO NO BRASIL TAMBEM E ATO CRIMINOSO, TUDO ISSO SERÁ INVESTIGADO PELA POLÍCIA FEDERAL
Duas retroescavadeiras e um caminhão caçamba obtidos com recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) estariam sendo utilizados de forma irregular pelo Secretário de Planejamento de Serrita, no Sertão do Estado. O material foi utilizado por Rodrigo Cecílio, que também é filho do prefeito do mesmo município, Carlos Cecílio, durante reforma no açude da Fazenda Minador, pertencente a ele. O material foi apreendido após denúncia anônima feita à Polícia Federal (PF) em Salgueiro na última segunda-feira (11).
No momento da ação feita pela polícia, o funcionário e proprietário da Fazenda não foi encontrado no local. Trabalhadores que operavam as máquinas, no entanto, foram conduzidos à Delegacia de Salgueiro, também no Sertão do Estado. Durante depoimento, os envolvidos admitiram que receberam a determinação tanto do Secretário de Agricultura quanto do Secretário de Planejamento para trabalharem na fazenda em questão. Eles também informaram que o combustível usado nas máquinas foi pago pela Prefeitura de Serrita e que o posto utilizado para abastecimento pertence ao filho do prefeito. Além disso, os operadores afirmaram estar recebendo dinheiro da prefeitura do município para trabalhar no local desde a última sexta-feira (8). 
Ainda de acordo com  a PF, foi registrada uma ocorrência no Ministério Público, devido a um idoso de 78 anos, morador do sítio Umari, ter percorrido  repartições públicas de Serrita a procura de uma retroescavadeira para limpar sua cacimba. Informações repassadas pela população também dão conta de que desde abril as máquinas servem apenas aos interesses particulares dos familiares do prefeito e seus aliados.
De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia, não houve flagrante, já que o funcionário não foi visto no local. No entanto, um inquérito Policial foi instaurado e todos os envolvidos serão chamados até a Delegacia de Salgueiro para prestar esclarecimentos. Caso haja comprovação do fato, os políticos serão autuados através do Decreto Lei 201/67, com penas que variam de 2 a 12 anos de reclusão. 

PALAVRAS-CHAVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário