sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O terror dos rodízios de Pizza comeu 48 pedaços e fica famoso

22/11/2013 06h57 - Atualizado em 22/11/2013 06h57

Mogiano que já foi até expulso de pizzaria se torna o 'terror dos rodízios'

Empresário comeu, sozinho, 48 pedaços de pizza.
Ele devorou lanche de 1,3 kg em tempo recorde e está em "Hall da Fama".

Jamile SantanaDo G1 Mogi das Cruzes e Suzano
45 comentários
Koop, o 'terror dos rodízios" encarou o Vader em lanchonete em Mogi das Cruzes (Foto: Jamile Santana/G1)Koop, o 'terror dos rodízios" encarou o Vader em
lanchonete em Mogi das Cruzes.
(Foto: Jamile Santana/G1)
Magali, a personagem comilona eternizada por Maurício de Souza, ficaria no chinelo se disputasse com o empresário Host Koop, de 34 anos, uma rodada de pizzas. O mogiano é conhecido até como “terror dos rodízios”. Ele comeu, sozinho, 48 pedaços de pizza em um rodízio, o que lhe rendeu uma “expulsão” do estabelecimento de forma educada e discreta por parte do gerente. E a comilança não para por ai. No dia que entrou para o Hall da Fama de uma lanchonete de Mogi das Cruzes por comer - em 23 minutos - um lanche de 1,5 quilos, Koop tinha encarado uma feijoada no almoço.
O episódio do rodízio aconteceu em Balneário Camburiú, durante uma viagem com os amigos. “Eu era moleque e paramos em um restaurante. Eu comi, se não me engano, 48 pedaços de pizza sem a borda, em um rodízio. O gerente chegou na nossa mesa e disse que o restaurante estava fechando. Saímos de lá, mas percebemos que continuaram funcionando normalmente. Só queriam se livrar da gente, porque demos prejuízo. Ficamos das 18h às 22 comendo pizza”. E bota prejuízo nisso. Koop comeu o equivalente a seis pizzas, fora o que os amigos comeram.
Host Koop comendo o Vader. Mogiano devorou o lanche de 1,5 kg em 23 minutos (Foto: Jamile Santana/G1)Host Koop comendo o Vader. Mogiano devorou o
lanche de 1,5 kg em 23 minutos.
(Foto: Jamile Santana/G1)
Os anos passaram e a fome só aumentou. Agora Host Koop está no "Hall da Fama" de uma lanchonete de Mogi das Cruzes. Ele comeu 1,5 quilos de pão, hambúrguer, queijo, ovos, bacon e outros ingredientes de um lanche chamado Vader. Para isso, precisou de 23 minutos, o melhor tempo até agora na disputa organizada pelo estabelecimento.
Outros quatro competidores também estão no Hall da Fama da lanchonete, mas todos com tempo muito próximo aos 30 minutos, o limite para vencer o desafio. E Koop tem habilidade para comer, já que venceu o desafio logo na primeira vez em que esteve no estabelecimento. “Eu sempre comi bem, até tenho algumas táticas, mas nesse dia que comi o Vader, lembro que comi de feliz mesmo, não tinha planejado vencer”. Com 1,85 metro de altura e 110 quilos, o empresário comeu metade do lanche em 6 minutos. “De início eu fiquei meio preocupado com o tempo. Um amigo meu que tinha ido no rodízio já tinha conseguido comer o Vader antes de mim. Então corri para comer metade do lanche, pedi o tempo e ainda estava nos 6 minutos”, contou. Como já tinha comido uma feijoada no almoço, o pior veio depois. “O pior é ter que digerir. Levei uns dois dias para fazer digestão”, comentou.
Host Koop, o destaque do "Hall da Fama" em uma lanchonete em Mogi  (Foto: Jamile Santana/G1)Host Koop, o destaque do "Hall da Fama" em uma lanchonete em Mogi (Foto: Jamile Santana/G1)

Host Koop fez o melhor tempo em lanchonete de Mogi das Cruzes (Foto: Jamile Santana/G1)Host Koop fez o melhor tempo em lanchonete de
Mogi das Cruzes (Foto: Jamile Santana/G1)

O empresário teve que fazer uma promessa para a esposa, que não consegue acompanhar o volume de comida. “Prometi que só vou aceitar o desafio Vader de novo, se alguém bater meu tempo”, destacou. A gerência da lanchonete até prometeu fazer um Vader especial para o ganhador: com calabreza. "Eu como, faço até em 20 minutos em um dia inspirado. Mas só aceito o desafio de novo, se alguém bater o meu tempo", frisou.
Quem não consegue comer o Vader, entra para o “Hall da Vergonha”. “Algumas meninas tentam comer o lanche, mas até hoje só cinco homens conseguiram a proesa”, comentou o proprietário da lanchonete Gustavo Nogueira.
Desafio
As estatísticas comprovam que Host Koop é um fenômeno: apenas 10% dos clientes que aceitaram o desafio até agora conseguiram comer o lanche todo. No total, foram 55 desafios aceitos e só duas mulheres participantes. Segundo o gerente da lanchonete temática em Mogi, William Domingues, a brincadeira surgiu inspirada no programa "Man X Food" da FoxLife. Eles decidiram criar um lanche com dois hamburgueres (300 g cada), maionese, queijo derretido, catupiry, bacon, batata palha, ovo, cheddar e uma mini porção de batata frita. "Nenhum funcionário aceitou comer o lanche até hoje. Reconhecemos que é um desafio difícil", disse Domingues. O ganhador ganha uma camiseta do Darth Vader, entra para o "Hall da Fama" e não paga os R$ 49,90 do lanche. "O nome Vader foi escolhido porque é um vilão forte e imponente", contou.
William Domingues, gerente da lanchonete diz que quem não conseguem comer o lanche, entra para o "Hall da Vergonha" (Foto: Jamile Santana/G1)William Domingues, gerente da lanchonete diz que quem não conseguem comer o lanche, entra para o 'Hall da Vergonha' (Foto: Jamile Santana/G1)



 
tópicos:
veja também

Nenhum comentário:

Postar um comentário