quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Criança é hospitalizada após lamber rato morto em creche de São Roque

Uma criança de aproximadamente dois anos foi hospitalizada após colocar um rato morto na boca e lamber na manhã desta quarta-feira (16), em uma creche localizada na Vila Nova, em São Roque (SP).
Uma funcionária da escola, que prefere não se identificar, foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. "Assim que vi ela colocar o rato na boca, liguei para os bombeiros e eles me orientaram a levar a menina para a Santa Casa com rapidez. Eu mesma levei. Avisei os pais no meio do caminho", explica a funcionária.
Criança é hospitalizada após lamber rato morto em creche de São Roque (Foto: Natália de Oliveira/G1)Animal morto estava em uma caixa de brinquedo
(Foto: Natália de Oliveira/G1)
"Depois de procurar os bombeiros, os funcionários da creche lavaram a boca dela, escovaram os dentes e chegaram até a dar banho e colocar roupa limpa", conta a mãe Suelen Aparecida Santos Cazetta.
A funcionária da creche acredita que o rato apareceu morto na unidade por conta de um trabalho de dedetização feito na sexta-feira (11).
Para a mãe, faltou cuidado. "Eu não considero uma negligência da creche, mas foi, em certa parte, uma falta de atenção. Deveriam ter mais cuidado com a limpeza, já que o rato estava no baú de brinquedos das crianças. Mas ainda bem que fizeram todo o atendimento necessário de forma correta e rápida", diz.
Na Santa Casa de São Roque a criança recebeu vacina e tomou soro. Como a unidade hospitalar não tem exame toxicológico, a menina precisou ser encaminhada ao Hospital Regional de Sorocaba (SP).
A pediatra plantonista do Hospital Regional orientou a mãe de que não era necessário fazer o exame, pois a creche foi dedetizada e, com isso, não haveria risco de contaminação, ainda mais que a criança não apresentou infecção. "Vamos torcer para que tenha sido apenas um susto", diz a mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário