quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Suposta família de Emílio Santiago se une em meio a briga por herança Supostos irmã e filho lutam na Justiça para reconhecer parentesco. Conhecidos há uma semana, os dois dizem que já formaram 'nova família'.

Em meio à luta para comprovar parentesco com o cantor Emílio Santiago e receber parte da herança estimada em R$ 10 milhões, a copeira Hercília Santiago e o produtor cultural Aleksandre Nunes dos Santos juram que encontraram um final feliz para a história, antes mesmo da decisão da Justiça. Em entrevista  ao G1, os supostos filho e irmã do artista contam que já formaram uma nova família, apesar de terem se conhecido no meio de outubro(veja a reportagem completa no vídeo).
“Começamos um relacionamento e estou muito feliz com isso. Pensei que estava tudo acabado, que não iria ter mais um pedaço do meu pai comigo”, diz Aleksandre.
Pensei que estava tudo acabado, que não iria ter mais pedaço de pai comigo"
Aleksandre Nunes dos Santos
Hercília, que já conhecia o "sobrinho" pela televisão, diz que o ama desde o primeiro momento. “Hoje eu o amo mais ainda. Quando o vi, parecia que o conhecia há anos. Foi um presentão de Deus. Ele é um pedaço de mim que estava faltando.”
Emílio Santiago morreu aos 66 anos, em março deste ano, em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC). A partir daí, começou uma briga judicial pela herança do cantor, avaliada em R$ 10 milhões. O professor universitário Márcio Tadeu Francisco, que se apresentou como namorado de Emílio, também luta pela sua fatia dos bens.
Família e carreira
Hercília conta que é irmã de Emílio somente por parte de pai, mas que desde criança sempre teve uma relação boa com o cantor.
"Eu era muito nova, mas lembro que ele ajudava meu pai no trabalho, saía com a gente para passear, tomava conta de mim e sempre foi tratado como um filho pela minha mãe. Depois, começou a fazer faculdade de direito, mas se encontrou no ramo da música. A partir daí, ele não quis saber de mais nada. Ele falava na mídia que não tinha parente, como a gente ia chegar perto dele?", desabafa.
Apesar de toda a mágoa, Hercília revela que era fã de Emílio. "Ele abandonou a família, mas apesar de tudo eu amava muito ele. Eu ia direto nos shows, mas não tinha coragem de falar com ele. Já o meu pai o acompanhava e morreu ainda mais apaixonado pelo Emílio. Se ele não fez em vida, ele faz em morte para mim e parar o filho dele", completa.
Laço familiar e DNA
Emílio Santiago canta no projeto 'Nas entrelinhas da MPB', no Rio, em outubro de 2012 (Foto: Divulgação/Guga Melgar)Emílio Santiago faleceu em março deste ano
(Foto: Divulgação/Guga Melgar)
Aleksandre Nunes dos Santos conta que chegou a ter um pouco de convivência com Emílio depois que descobriu que ele era o seu pai, mas que não criou vínculo.
"Ele nunca me colocou para fora da casa dele, mas nunca teve a postura de me colocar para dentro. Ele era um homem muito enérgico, isso intimida a pessoa. Mas eu acho justo comigo e com a tia Hercília. Eu quero que as pessoas tenham a mesma imagem do Emílio Santiago, do cantor com postura invejável. A minha visão agora pouco importa, o que importa hoje é provar o meu DNA e acabar com isso tudo."
Enquanto Hercília e Aleksandre aguardam a decisão da Justiça sobre a divisão da herança do cantor e o resultado do teste de DNA, eles já fazem planos para o futuro e comemoram os novos laços. "Ela não quis saber o que eu era, o que eu tinha e o que eu ia fazer, eu também não. A gente só queria estar junto. O amor já tomou conta de tudo, o importante é isso. Isso é família", comemora o produtor cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário