Senadora avaliou positivamente crescimento de Eduardo Campos no Datafolha (Foto: Gilberto Prazeres/Blog da Folha)
Ao comentar o crescimento de Eduardo Campos (PSB) nas pesquisas de intenções de voto para eleição presidencial em 2014, a ex-senadora Marina Silva (PSB), que concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (14), em um hotel da zona sul do Recife, afirmou que a sociedade recebeu bem essa aliança entre ela e o governador pernambucano.
“Os olhos do Brasil estão voltados para essa aliança. A pesquisa divulgada no último final de semana sinaliza que a sociedade recebeu bem essa aliança. Mas, ela é só um retrato de momento. Apesar disso, é fato que as pessoas têm esperança que daqui saiam ideias”, garantiu a ex-verde.
No levantamento apresentando no último sábado (12), pelo Datafolha, a presidente Dilma Rousseff (PT) seria reeleita no primeiro turno se disputasse a eleição contra os dois candidatos mais prováveis do PSDB (Aécio Neves) e do PSB (Eduardo Campos). Nesse cenário, a petistas teria 42% das intenções de voto; Aécio, 21%; Campos, 15%. Brancos, nulos ou nenhum somam 16%. Outros 7% não sabem em quem votar.